La Brasserie Erick Jacquin - Restaurant Week Inverno 2009
Ao entrarmos no restaurante La Brasserie Erick Jacquin fomos direcionados à mesa reservada e nos sentamos. Minutos se passaram até que o garçon nos oferecesse água e o menu. Enquanto isso, duas mesas de habitués (que chegaram depois) estavam sendo atendidas. Os outros garçons estavam terminando de arrumar o salão.
Desencontros à parte, aproveitamos o menu do Restaurant Week (R$27,50):
Entradas: Bisque de Crustáceos - delicada e saborosa.
Salada verde com alcachofra - montagem (elegantemente?) displicente.
Pratos principais: Panachê de peixe com espuma de limão - cocção perfeita dos peixes e bom molho.
Boeuf Bourguignon - carne e legumes com textura e sabor ótimos, mas a batata parecia ser cozida a muitas horas (o amido apresentava aquela textura esfarelada de "reaquecido").
Sobremesa: Crème Brûlée - uma sobremesa tamanho grande, confeccionada com fava. Poderia apenas apresentar textura um pouco mais fluída.
Conforme o salão lotou, notamos que o serviço começou a ficar levemente atrapalhado, alguns pratos foram servidos maiores e outros menores (exemplo da Bisque que era finalizada no salão) e da cozinha, escutávamos o aboyeur: "...eu disse que era bisque!"
Quanto ao serviço de água, muitos estabelecimentos adotam o uso de uma bancada lateral para apoiar as bebidas (creio que para conceder mais espaço nas mesas). Muitas vezes, neste tipo de serviço "perde-se" o controle do número de águas consumidas. Sua conta pode vir descrita com cinco águas, ao invés de duas.
Este estabecimento não cobrou a doação na conta, mas também não apresentou o "cofrinho" aos clientes. Fomos até o caixa para depositar a contribuição.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Muito sutil a forma que descreveu a ausência da garrafa de água na mesa do cliente.
Fui dispensada de um restaurante, do qual era caixa/gerente, porque não aprovava a inserção de alguns elementos não consumidos nas faturas.
Suas críticas quanto ao serviço e comida são as mais reais que leio (internet, revista e jornais).
Um bom dia.
O bom de ir a estabelecimentos nesses eventos é que podemos observar quem é bom de verdade. Manter o mesmo padrão não é mole.
A mesma desculpa em todos os lugares: por causa do evento, nem tudo saiu perfeito.
Ora bolas, é só diminuir o número de mesas e então conseguirá atender todos da mesma maneira.
Destas cozinhas com janelas para o salão obervamos a natação dos cozinheiros. Splash!
bjos,
N.
Hoje fiz uma primeira tentativa. Tentei reservar uma mesa no Porto Rubayat e não consegui...mesmo assim tentei a sorte...o lugar estava abarrotado, e a espera nem se fala!!
Vou continuar tentando!!
Alguém tem uma sugestão de horário?
bjo,
N.
Abs
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".