Ají restaurante
No almoço do dia dos pais, meu pai pediu que fôssemos a uma dessas casas de cozinha andina. Escolhi o restaurante Ají (Rua Bela Cintra, 1.709 - Jardins), do chef Checho Gonzáles.
Parte da agradável decoração da casa foi herdada do À Côté bistrot, que ocupava o mesmo endereço.
Começamos com o couvert, com chips de raízes.
Dividimos duas entradas entre quatro pessoas: Escaveche de polvo com creme de manga e Papas rellenas de confit de pato, ambos bons.
Os pratos principais: Robalo cozido em leite de coco e coentro sobre palmito (molho delicado), Bonito grelhado com molho de maracujá (cocção correta), Brasato de picanha com polenta (uma interessante versão de um dos clássicos do Piemonte) e Costeleta de cordeiro com estofado de lentilha (as modestas costeletas passaram do ponto ideal de cocção e faltou homogeneidade na cocção da lentilha).
Acompanhamos a refeição com bebidas à base do leite de pantera (caldo do cevilhe): 3 shots (leite de pantera, Tequila e suco de tomate) e Peruano (Pisco com leite de pantera).
Para finalizar, Mini churros com calda de chocolate picante e doce de leite com rum (um doce bem doce) e Mousse de chirimoya alegre (sabor e textura delicados).
Faixa de preço: $$$$ (por pessoa, incluindo bebida e serviço).
Postado por Nina Moori.
Comentários
Esse me pareceu bem interessante!!!
seria um tanto surreal o meu pai dizer que gostaria de ir num andino...kkkkk...
só nihon shoku.
bjocas,
si
bjo,
N.
ja fui aluno dele aqui em Curitiba.
O cara aprendeu tudo na raça mesmo e é uma pessoa extremamente talentoza e acessível.
Prezo muito pela cozinha dele, acho incrível.
Hoje em dia posso dizer que fui muito influenciado pela simplicidadae de sua culinária.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".