Roux bistrô
Ao entrarmos neste restaurante, os garçons ainda arrumavam o salão. Sentamos e um atendente veio nos servir um Prosecco. Educadamente, recusamos e pedimos a Carta de vinhos. Após alguns minutos folheando a Carta, e constatando algumas divergências (explico: na primeira página, algumas das sugestões especiais para o Dia dos Namorados tinham preços muito superiores aos mesmos rótulos da Carta regular - cerca de R$40,00 de diferença), preferimos perguntar sobre as opções de vinho em taça. Tudo o que se sabia é que havia um branco e um tinto. Ao questionarmos quais seriam os rótulos, o garçon trouxe as garrafas...um tinto e um rosé. Pedimos suco de laranja.
Como se tratava de um Menu fechado, poderíamos presumir que nos serviriam com alguns dos melhores pratos da casa.
Entradas: Mix de folhas com petit fromage (correto) e Atum em crosta de gergelim (cocção extra-além-do-ponto, ressecado).
Pratos principais: Risotto de haddock defumado, amêndoa e radicchio (complicado comentar: 2/3 do prato voltaram intactos para a cozinha - ainda bem que a luz que acendia e apagava tomava a nossa atenção evitando um silêncio constrangedor perante o prato) e Carré de cordeiro com risotto trufado (carrés com tamanhos irregulares, demasiadamente salgados e alguns "muito passados", já o risotto - na verdade ambos risotti - estavam sem untuosidade e com cocção além do ponto).
Sobremesa: Brownie de nozes (com mais chocolate e manteiga e menos farinha de trigo ficaria melhor) e Tartelette com creme de amêndoa e morango (pouco crème pâtissier de amêndoa, mas a massa estava ok).
Faixa de preço: $$$$
Chegando em casa, salvamos o dia com uma garrafa de Château Thieuley Réserve Francis Courselle 2000.
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
Fui duas vezes ao Roux. Levei vinho, mas olhei a carta e notei que sequer havia indicação da safra. Mas, em relação à comida, minha experiência foi muito melhor do que a de vocês.
Lamento a irregularidade do restaurante, pois cobra preços razoáveis (bons, se comparados ao inflacionado mercado paulistano).
(des)serviço como este!
Gosto do atum com gergelim do Ráscal. O buffet gira em torno dos R$40,00 e o peixe não costuma ficar assim ressecado.
R.
A única vez que fui, pedi um Picci com Ossobuco. O macarrão, estava pra lá de cozido e o ossobuco, pra lá de salgado. O serviço (tirando um único e experiente garçom), era um desastre. Prometi a mim mesmo nunca mais voltar. Até a florzinha no vaso da mesa estava murcha. A sobremesa, um bolo sem graça com uma rala calda de café e um sorvete de cardamomo que estava ok.
E eu não era o único. Vi pelo menos duas mesas reclamando e outra que devolveu o prato, que errou no ponto da carne. Espero que o restaurante se acerte logo!
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".