Solar do Vinho do Porto 2009
Em meados de abril foi realizado o primeiro jantar do Solar do Vinho do Porto 2009 no restaurante Porto Rubaiyat. Desta vez, além dos habituais formadores de opinião e jornalistas de vinho, o evento contou com a ilustre presença de Carlos Soares, presidente do IVDP. Em sua breves palavaras, destacou o Brasil e a Alemanha como os únicos países que apresentaram crescimento de consumo dos vinhos desta região (números que já computam parte dos efeitos da crise financeira mundial).
Os pratos foram simples e bem executados, deixando espaço para os vinhos brilharem: Salada verde, Picanha grelhada e Cheesecake.
A variedade de rótulos era imensa e bem selecionada: brancos, tintos e fortificados.
Quinta do Vallado, Quinta das Tecedeiras, Altano, Evel,Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, Quinta da Gaivosa, Quinta Dona Leonor, Quinta do Peixoto e Quinta de Cidrô eram alguns dos vinhos brancos e tintos presentes.
Entre os fortificados, Tawnies, LBVs e Vintage dos produtores: Real Cia Velha, Quinta do Crasto, Vista Alegre, Casa Santa Eufêmia, Quinta das Tecedeiras e Barão de Vilar.
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Parabéns pelo artigo sobre os "Defeitos do vinho" na Adega Magazine.
R.
N.M.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".