Chafariz
Sendo fãs da cozinha de Luiz Emanuel (dos pratos do bistrot Allez, Allez! e da parceria no Le Petit Trou), precisávamos conhecer sua nova casa, o restaurante Chafariz (Rua Wisard, 252).
Estranhamos a falta de movimento em plena quinta-feira, oito horas da noite. A decoração remetia aos confortáveis casarões mineiros (tema do restaurante), mesas e cadeiras simples e guardanapo de papel.
O tema mineiro poderia ter sido mais explorado no couvert, que consistia em apenas pão francês fatiado e manteiga. Para começar, os Pastéis de porco e torresmo, a idéia é original, mas o torresmo estava mole, nada crocante.
Para os principais, uma Peixada de surubim (escoltada por angu e um bom pirão), o molho estava bom, mas o peixe tinha sabor e textura de recém descongelados.
O Frango caipira ao molho pardo e cerveja escura (acompanhado por angu, arroz e couve manteiga refogada) estava suave, sentimos o sabor da cerveja escura, mas faltou o "corpo" do molho pardo.
Acompanhamos os pratos com uma dose de cachaça e cerveja gelada (mas observamos que boa parte da Carta de vinhos era composta por vinhos brasileiros - condizente ao tema da casa). O Curau brûlée era delicioso, com sabor e textura de milho, pouco açúcar no creme e "casquinha" brûlée crocante comme il faut.
Finalizamos com café, que chegou acompanhado por um simpático pedaço de rapadura.
O serviço da brigada estava elegante e profissional. Falta apenas arredondar a execução de alguns pratos.
Faixa de preço: $$ (por pessoa)
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
bjo,
N.
Silvia - BH
Eh, também prefiro couve refogada bem fininha.
bjos,
N.
Ainda mais que por aqui, em breve, estaremos colhendo milho. Quer dizer: "mais" ou "grano turco"...!
Valeu pela fotinha.
Bjs!
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".