Restaurant Week - parte I
Nesta quarta edição do São Paulo Restaurante Week (que ocorreu entre os dias 02 e 15 de março de 2009) visitamos onze casas: Lola Bistrot, Marcel Restaurant, Thai Gardens, Lê Petit Trou, Sal Gastronomia, Espaço Tambiú, AK Delicatessen, Eñe Restaurante, Casinha de Monet Bistrô, Empório Santa Maria e Odeon.
Dividiremos este tema em três publicações.
No Lola Bistrot pedimos: Salada verde com ganache de foie e azeite trufado (correto), Sobrecoxa de frango confit com molho de laranja e batata provençal (bom, com quantidade generosa de guarnição), Papilote de truta com manteiga noisete (pouco peixe, manteiga e alcaparra em excesso tornaram enjoativo e as amêndoas poderiam estar sem pele) e Cesta de fromage blanc e compota de amora (apresentação e sabor simples demais, poderia estar gelado). O serviço da casa estava um pouco lento, descompassado e ligeiramente arrogante.
No Marcel Restaurant: Salada de legumes do mercado (legumes al dente), Brandade de bacalhau e palmito pupunha (pequena mas saborosa), Escalopes de filet mignon ao vinho tinto, purê de batatas e ervas (ponto da carne correto e bom purê), Ravioli de lingüiça, serralha e pignolis (um bom prato italiano em casa francesa), Creme brulée de maracujá (ótimo sabor, com boa acidez, mas o brûlée chegou mole à mesa) e Sorvete com calda de frutas vermelhas. Bom serviço, mesmo com a casa lotada. Boa qualidade geral, um restaurante que certamente voltaremos mais vezes.
No Thai Gardens: Pattani - salada de frutas com suco de limão, tamarindo e molho de peixe (prato fresco, mas as frutas poderiam ser cortadas de maneira mais delicada), Kai Sattee - finos espetos de peito de frango grelhado e marinado no leite de coco e molho de amendoim (correto), Pla Lad King - milanesa de cação salteado com gengibre, shimeji e pimentões (sabor discreto), Kai Krapão - frango moído salteado com mangericão, vagem e pimentões (leve picante), Thaï Sagu (delicado) e Kanom Wan - banana cozida com leite de côco (menos açúcar deixaria o prato mais delicado). O Menu deste ano estava melhor que o ano passado (repleto de frituras), mas notamos que o serviço não estava eficiente com a casa lotada (em alguns momentos tivemos a impressão que havíamos sido esquecidos pelos garçons). Também tivemos a impressão que alguns dos nossos pratos eram montados no Buffet (que a casa serve no almoço).
No Le Petit Trou: Salada Verde com cenoura confit à l’orange (simples demais), Galette à La Ratatouille (boa opção vegetariana), Cassoulet com frango caipira (muito bom), "Crêpe Suzette" (pequena e doce demais) e Riz au Lait Brûlée (perfeita). O serviço da casa continua bom. Particularmente acho uma gentileza servirem o sal no moulin.
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
O Marcel estava super lotado, não consegui entrar.
Não conheço este tailandês, mas acho que prefiro a outra casa que vocês já indicaram.
A crepe do Petit trou parece que está pela metade?
Estou aguardando os outros restaurantes.
abs,
Rodrigo.
Apreciamos sentar no bar a vin deles, beber um vinho e pedir algo par beliscar.
Também tive a mesma impressão da crepe.
Anonimo,
estamos de dieta pra perder um quilinhos...rs
abs,
N.M.
bjos
Realmente não sei, mas que a cozinha do Marcel deu uma revigorada, ah deu.
bjos,
N.
obrigado pelas dicas.
O Lola tem um dos raros bistrots à vin da cidade, com bons vinhos e bons petiscos (apesar de caros).
abs,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".