Granita de pitaya
No auge do calor deste verão, minha mãe lembrou que quando eu era criança (com uns dois anos de idade) dizia: "Sai quente!" - enquanto abanava com as mãos, na esperança de espantar o calor.
Senti que este ano, o calor em São Paulo foi realmente intenso. Repleto de noites mal dormidas e dias em que sentia-me arrastando pela cidade.
Vivendo à base de ventilador, ar condicionado, leque, água com gelo e comidinhas leves.
Lembrei da pitaya e do desejo de confeccionar (e tomar) um sorvete com esta fruta. Estava sem creme de leite fresco em casa. Fui de granita.
Granita de pitaya:
(5 porções - 100% = 450g)
100% de pitaya em cubinhos (sem casca)
18% de açúcar orgânico
1,1% de suco de limão
33,3% de água filtrada
Tudo ao fogo baixo até dissolver o açúcar. Esfrie e leve ao freezer. Raspe com auxílio de garfo durante o congelamento (umas 4 vezes).
O sabor ficou discreto e refrescante.
Dúvida sobre os pesos e medidas dos ingredientes? Clique aqui.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Eu tb sou do tipo "alérgica" ao calor. E sò de pensar em como é horrivel dormir com ele, estou feliz em ainda estar no meio da neve!
Bjs!
Excelente receita, nunca comi dragon fruit, vejo-a no supermercado mas nunca comprei.
As tuas histórias dão-me saudade do calor.
Bjs
bjocas,
N.M.
Bjs.
Nina é impossível pra mim ver a sua granita e não pensar em uma bebida... Já pensou como ficaria um coquetel ou um drinque de Pitaya?
Bjos
Ray
bjo
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".