Flan de lúcuma
Sabem o que é lúcuma? A primeira vez que ouvi falar neste ingrediente foi conversando com a chef Kiki Felipe. Ela estava descrevendo os raw-chocolates que uns amigos ingleses estavam produzindo. Disse que eles usavam lúcuma para flavorizar os chocolates - fato que me deixou intrigada. A lúcuma é uma fruta andina e eu só soube da sua existência porque dois ingleses resolveram produzir ótimos chocolates. Seria globalização ou uma reafirmação de que os brasileiros só valorizam o que o primeiro mundo (ainda existe este termo?) aprova? Tudo bem, um pouco radical este pensamento.
Nosso amigo W. viajou para o Peru e perguntou se queríamos algo de lá. Amigos, aprendam, nunca perguntem isso para o Marcel e para a Nina se realmente não estiverem dispostos a carregar bagagem mais pesada. Nós sempre queremos algo...
Ele trouxe um Chocolate em barra para fazer chocolate quente, um preparado para Flan de lúcuma, Lúcuma desidratada (sim, agora preciso concentrar o pouco que sei sobre confeitaria para utilizar este ingrediente em algo especial, que mostre o sabor da lúcuma) e um vinho branco peruano (que ficará para outro post).


Postado por Nina Moori.