Dragon fruit
"Lembrei de você quando vi esta fruta!"
Foi a frase que escutei de uma aluna ao me presentear com a pitaya. Perguntei qual era a maneira de consumir e que sabor tinha. Ela não sabia.
Escreveu dizendo que havia pesquisado e encontrou que a dragon fruit é rica em vitamina c, ferro, cálcio, fósforo, potássio, suas sementes ajudam na digestão e em sua polpa é encontrada uma substância calmante. A fruta vendida no Brasil vem da Ásia, Austrália e, na América é cultivada pela Colômbia, Bolívia, Paraguai, Equador e Peru (parece que no Brasil não obtiveram sucesso - clima?).
Experimentamos in natura, geladinha. O sabor é delicado, com acidez presente (não excessiva) e a textura me recordou o kiwi.
Imaginei fazer um sorbet com pouco açúcar, para preservar a delicadeza.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Dia desses um programa de tv fez um risoto negro e serviu em sua casca com uma bola da polpa na parte de cima, ficou lindo lindo, talvez com o sorvete, se servir assim deve ficar lindo tb. Que cor é essa meu deus!!!!
Bjs
bjos,
N.
bj
Claudia
Beijos!
Tem produção na região de Botucatu/SP, São manuel pra ser mais exato.
Eu realmente adoro, peguei uma muda e plantei em casa. Espero daqui alguns anos come-la
Obrigada pela dica. Vou ficar de olho nestas variedades.
abs,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".