Caroline Chocolat
Cheguei a passar na frente desta bomboneria porteña (Calle Marcelo T. de Alvear, 990. Centro) três vezes antes de entrar. Pensei: Vou deixar para o último dia de viagem e levar para São Paulo.
Nesta pequena casa, uma loja bonita e moderna (me lembrou essas lojas super iluminadas que vendem óculos de Sol), a vendedora atenciosa me explicou sobre os produtos. Disse que os bombons eram confeccionados com chocolate importado. Aqui no Brasil, provavelmente diriam que o chocolate é belga/suíço.
Escolhi a caixinha para nove unidades: Crocante higos secos (bom), Crocante tomillo (erva equilibrada, mas sem presença do crocante), Lavanda (trouxe dois - a flor estava um pouco exagerada), Japanese matcha green tea (suave demais), Crocante cilantro (faltou crocante e o coentro estava muito discreto), Azafrán canela (parecia cúrcuma e na hora que degustamos nem lembrei da canela), Hinojo (o meu preferido) e 4 berries andinos (feito com redução, na medida certa).
Quando abri a caixa de chocolates, li o ótimo folheto explicativo que indicava cada bombom e sugeria armazenar a caixa fechada com filme plástico na geladeira (e retirar 1 hora antes de degustar) por até oito dias.
Foi a segunda vez que degustei chocolates gourmets argentinos. A chocolateria Tikal ainda é minha preferida (o acabamento dos bombons era mais delicado, sem emendas).
Outro dia, durante uma aula, foi levantada a questão sobre com quais sabores a semente de coentro combinava. Achava que o casamento com chocolate seria estranho, mas mudei de idéia (preciso expandir meus horizontes e de muita parcimônia, sempre). Quem sabe num creme de chocolate ou ganache.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Valeu pela dica lá no Blog marketingnacozinha.com.br, no post do "Cozinheiro Suicida". Consertei o erro que dizia que era Vatel, o criador do Chantily!.
Muito obrigado pela visita e pela dica!
Abs!!
Rafael Mantesso
os mais conhecidos são os Pu Erh e o famoso vermelho Tuocha, em forma de "donut" prensado.
O seu aroma é muito característico com notas de madeira acentuadas.
Veja http://www.tuochatea.com/history_of_yunnan_tea.htm
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".