Café colombiano
Ganhamos este café de A. O famoso café colombiano disputa com o Brasil o título de melhor café do mundo.
Esperava um pouco mais deste café colombiano.
O café OMA que experimentamos era torrado e moído.
Preparei em casa com filtro e na French press. Um café equilibrado com acidez mais alta (em relação aos que costumo beber), mas sem complexidade de aromas.
Postado por Nina Moori.
Comentários
N.
Portanto, os colombianos fazem muito bem "a fama" enquanto nós continuamos deitados eternamente em berço esplêndido!!
Cá em Portugal, partilhamos um gosto comum com a Itália: os cafés 100% arábica, geralmente oriundos de África. É um café forte e muito cheiroso mas que nunca, nunca, amarga, até quando fica muito preto e "ristretto".
Gostos não se discutem, né...? ;-)
Beijos.
Preferências de café à parte, fiz uma pergunta para você lá no blog.
Se puder dê continuidade....
Abraços,
Bergamo
Sim, é bom, mas o arabica brasileiro exportaçao, é o melhor do mundo.
O que existe é um empenho americano em direcionar as terras colombianas que produziriam cocaina, ao plantio do cafè. Que com uma jogada de marketing, foi chamado de " o melhor do mundo".
A verdade é que, por mais de uma centena de anos, o povo brasileiro foi acostumado a consumir o "descarte" das exportaçoes: BEM torrado pra disfarçar os defeitos.
E se acostumou...
Bjs!
Beijos
se isso ocorrer, será o tiro de misericórdia em nossos cafés que continuaram sendo classificados internacionalmente como "exóticos"!
Deste a publicação deste post, degustei alguns cafés colombianos, aqui e fora do país. Inclusive em uma longa degustação às cegas. Continuo considerando desequilibrados. Sobra muita acidez. Apesar de não entender nada sobre cafés, acredito que um café bom deve apresentar bom equilíbrio de aromas.
Os iatlianos, que possuem o melhor espresso do mundo, continuam comprando nossos grãos.
Gostaria muito de saber onde obteve estas informações. Se preferir dirigir-se ao nosso e-mail para manter sigilo: gourmandisebrasil@hotmail.com
grata,
N.
Abraço
Evandro
Este pacote de café colombiano foi presente de um amigo. Mas observo que algumas cafeterias servem blends com grãos colombianos. Dê uma pesquisada.
att,
N.
abraços, obrigado.
jr.
Por que não entra em contato com algumas marcas de café colombiano? Já pensou na possibilidade de comercializar? Seria muito interessante alguém trazer café em grão da Colômbia não torrado e processá-lo corretamente aqui no Brasil.
Creio que somos o maior exportador de café mundial, mas ainda não consegui encontrar mais que cinco cafeterias em São Paulo que sabem o que é regularidade e qualidade na hora de tirar um espresso correto. O que dirá no resto do país.
abs,
N.
Também temos o fator - Preço - que afasta uma faixa considerável de brasileiros deste produto (espresso).
Lógico que ajudaria muito se todos as cafeterias/confeitarias/padarias treinassem seus baristas corretamente (e os garçons que não deixassem o meu cafe esfriando lá na bancada).
N.
O café colombiano é diferente do brasileiro. O que manda é o gosto de quem toma. Entretanto, são produzidos lá em pequenas propriedades, muito mais cuidadosamente do que aqui. Além disso, eles têm a altitude.
Antes de sair falando, aconselho conhecer o objeto da conversa, muito bem conhecido. Há que se provar o café colombiano. Muito mais suave, de maneira geral, que os brasileiros. Simplesmente não se encontra algo parecido no Brasil.
Bom cafe para todos!!!
nada mais plausível que um colombiano defenda a inexistência de plantações de drogas ilícitas na Colômbia.
Compreende que o capital investido pelo governo norte americano ajudou a diminuir esta taxa de cultivo? Por isso é que diminuiu, meu senhor.
E faça um favor, aprenda a usar o google tradutor corretamente na próxima vez.
Então as principais plantações de coca e papoula estão aonde?
abrazos e saludos,
um outro anônimo
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".