Com ou sem colarinho
Colarinho do chopp: alto, curto, inexistente...
No mínimo um tema para uma longa conversa.
Li no caderno Metrópole (jornal O Estado de São Paulo) sobre a história de um bar, em Blumenau, que foi multado pelo Inmetro. Parece que a casa descrevia no menu que o volume total do chopp era composto por líquido e espuma.
Cada um gosta que seu chopp chegue à mesa de uma forma diferente – muitas casas/bares são famosas por servir um colarinho altíssimo (e nem por isso vendem pouco). Tem gosto para tudo.
Eu prefiro que o meu chopp venha com dois dedos de colarinho. Por quê? Simples: para ter cremosidade e manter o gás no copo por mais tempo.
Difícil é ficar discutindo isso enquanto a cidade de São Paulo assiste ao confronto de policiais civis e policiais militares.
Postado por Nina Moori.
Comentários
bom fds
bj
resistência similar teve o suplicy cafe ao servir o espresso no estilo italiano...30ml! em uma xicara de 80ml a visao pessimista era de "quase vazio!" entretanto, apos a repercussão negativa gerada por uma reportagem publicada em veja SP, eles resolveram servir durante algum tempo, a xícara com 40-50ml!
Simplesmente não consumo chopp nas casas que servem mais de 1/3 do copo de colarinho.
Quanto ao café - convenhamos! - café que é café de verdade, é ristretto.
Assim como o Suplicy e o Santo Grão servem. Não é feijão para colocar mais água!rsrsrsrs
bjos,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".