Entre amigos...
Peço a licença para subverter a ordem dos pratos e vinhos desta noite. O que seria um jantar improvisado regado a bons vinhos e bons amigos (F., D. e Alê), transformou-se numa das melhores harmonizações que já provamos: Fettuccine ao pesto de nozes harmonizado com um Chardonnay barricado. Seguindo as ordens da Nina, os homens encararam a cozinha: as nozes devem piladas no almofariz; o manjericão (com um pouco de salsa), depois de levemente picado, faz companhia às nozes; acrescenta-se um pouco de sal, que atua como um abrasivo. Juntamos um pouco de alho refogado e, para finalizar, uma dose cavalar de azeite. No prato acrescentamos lascas de queijo pecorino maturado. O vinho era um Chardonnay, linha Terrarum da Viña Morandé. A ligação entre os dois foi fantástica!
Retornando a ordem normal da noite, havíamos começado com mini lingüiças nurnberguer grelhadas, acompanhadas de um Château Thieuley tinto 2000 (ótimo ano em Bordeaux) Réserve Francis Courselle, e um Vinha Grande 2002 da Casa Ferreirinha (Sogrape). Ambos com ótima tipicidade. Encerramos com um Porto L.B.V. 2001 Niepoort; afinal, toda grande ocasião merece ser finalizada com um bom Vinho do Porto.
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Adorei o psto ;)
Me deu um misto de sede, com MUITA sede e bastante fome tbm, hehehe!!
Bjos
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".