La Casserole
Num sábado à noite fomos a este francês clássico de São Paulo. O estilo do lugar é um tanto quanto “old school”.
O couvert era... couvert (crudités, pão e manteiga)!
Como entrada dividimos uma Terrine du jour – miúdos de galinha com pistache, acompanhada de folhas.
No prato principal, a Nina pediu um tradicional Rognons au Beaujolais e o Marcel o moderno Perdrix, beurre café, gnocchi à la Romaine (duo de perdiz, peito empanado e coxa confit). O prato da Nina, apesar de pouco vistoso, estava espetacular, já o do Marcel, apesar de mais vistoso, estava... não gostamos.
Para acompanhar tudo, pedimos um Côte de Beaune 2004 da Maison Champy, combinou muito bem com o prato da Nina e em certo aspecto “consertou” o do Marcel. Pena que a marcação de preço da Carta de Vinhos era “pesada”.
De sobremesa escolhemos a Tatin aux pommes, crème anglaise au calvados, correta, saborosa e com baunilha de verdade no anglaise (raro).
Arrematamos com um simples espresso, que veio acompanhado por uma simples mini Madeleine.
Aprendemos de uma vez por todas, no clássico, fique no clássico.
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
beijinhos
beijo
Abs,
Bergamo
É um lugar que dá para imaginar como seria o nosso velho centrão revitalizado, com aquele ar europeu.... Costumo sempre comer o gigot d'agneau com feijão branco, outro clássico. Inté Leo
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".