Congrio no leite de côco
Oito filés de congrio apareceram na minha geladeira. Metade transformou-se em um cozido com leite de côco e a outra foi empanada e assada.
Congrio no leite de côco: Refogue uma cebolinha picada, um pedaço de gengibre fatiado e uma pimenta dedo de moça em óleo de girassol.
Una uma colher de massa de tomate e cem mililitros de vinho branco seco. Quando entrar em ebulição, acrescente o uma xícara de fundo de legumes caseiro quente.
Deixe ferver novamente e una quatro filés de peixe (congrio) em pedaços largos e um pouco de sal. Tampe e cozinhe em fogo baixo (a cocção é rápida).
Acrescente o cem mililitros de leite de côco e acerte o sal.
Um fio de dendê e engrosse com amido de milho se necessário. Finalize com salsa fresca picada.
Servi com farinha flocada de mandioca.
Postado por Nina Moori.
Comentários
bicos dende Galicia
Bjs!
Eu só comi congro cozido. Nunca experimentei de outra forma. É um peixe que gosto muito, mas está sempre branquela no prato, com azeite e alho. Gosto muito mais do aspecto deste :)
Obrigada Marcia, juntei umas coisinhas que tinha na geladeira e misturei tudo!
Luciana, eu particularmente gosto de leite de coco com peixe (carne branca).
Ameixa seca, a massa de tomate e a salsa concederam uma cor ao prato.
bjos,
N.
bjs, Nina!
Cláudia
beijinhos
att,
N.
Fale a verdade! Explique aos leitores que sua principal fonte de renda é produzir Canetas e Blocos de anotação e o blog Gourmandise é apenas uma ferramenta para fomentar o negócio. Também sou contra o copiar+colar e gente preguiçosa.
Viva o lápis e o papel!
abraços,
um cliente
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".