Paralelo 12:27
Mudando um pouco de ares, resolvemos visitar um bar na Vila Mariana (zona sul de São Paulo) seguindo indicação da nossa amiga F.
O nome do bar corresponde ao número do imóvel localizado na rua Joaquim Távora (o que ajuda um pouco, pois esta quadra é “tomada” por bares). Com ambientação ok e serviço um pouco atrapalhado (pedir cachaça requer paciência, uma vez que os atendentes não dominam a longa carta de cachaça).
Fora o cardápio de cachaças, possuem um cardápio de cervejas e outro de petiscos em geral (um pouco caros).
Conseguimos explorar mais o cardápio de cervejas:
“Colorado Indica”, para nós a melhor! Rótulo simpático e sabor agradável com boa complexidade (café com leite), sem ser pesada. Produzida em Ribeirão Preto.
“Danabier Mônica ale”, cujo nome é uma homenagem à filha do produtor. Digamos que a propaganda desta cerveja no cardápio era melhor que o produto. Muito pesada, faltava drinkability.
“Eisenbahn Rauchbier”, feita com malte defumado. Cumpre o que promete, muito defumada e forte. O aroma lembra bacon ou alguns whiskies turfados (e não trufados, como alguns “especialistas” chegam a citar).
“Mini degustação de chopp Eisenbahn” – Pilsen, Weiss, Pale e Dunkel - a proposta interessante para se conhecer a linha completa de chopps para depois continuar com o seu favorito.
Finalizamos com um espresso Santa Mônica, acima da média para um bar.
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
huumm...elabore mais na descrição...rs
obs. é um cafe/produtor que nao conheço....
Beijinhos,
http://www.cafegourmetsantamonica.com.br/home.htm
Laurinha, atualmenete pedimos um espresso antes da conta nos bares....rsrs
bj e abs,
Nina.
Bjs.
O atendimento deixou muito a desejar. Pedimos várias cervejas especiais e o garçom não conhecia nenhuma, tivemos que apontar uma delas numa foto que estava na parede. Uma pena para um bar que se propõe a ter uma completa carta de cervejas especiais.
Beijos,
Débora
Beijo
Abraço,
Fernanda (brasiliagourmet.blogspot.com)
Anotei a receita do rocambole. Obrigado!
Débora, pedimos duas cervejas que haviam acabado. E as cachaças foram um episódio à parte, pedi a primeira e depois de 15 minutos, o garçon lembrou que não tinha. Pedi outra e demorou mais 15 para chegar à mesa...rsrs
Migas, esta pequena degustação de chopp é servida em pequenas canecas de vidro.
Fernanda, que ótimo! Seja bem vinda ao mundo dos blogs!
Beda, obrigada pela sugestão. O blogspot não dispõe de mtas ferramentas. Estamos estudando mudar...
bjos e abs a todos,
Nina.
Bjs,
Débora
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".