Chocolate combustível?!
A empresa Ecotec desenvolveu um combustível à base de chocolate (!). O processo da produção deste combustível começa com a transformação do chocolate em um líquido, onde é adicionado metanol e um pouco de hidróxido de potássio. A cor e textura final lembram a do mel.
Os ingleses Andy Pag e John Grimshaw saíram do sul da Inglaterra num carro (recebeu o nome de Biotruck) movido à combustível de chocolate. Eles pretendem percorrer 7 mil quilômetros (em direção à Mali) com 1500 litros deste combustível (quase um mar de chocolate!).
O intuito desta expedição é estimular o uso de biocombustíveis no Reino Unido.
O biodisel de chocolate polui bem menos que os combustíveis comuns (cerca de um décimo). E ainda não é preciso fazer nenhuma modificação no motor comum.
Será que demora para o biocombustível à base de chocolate chegar ao Brasil? Imaginem sair na rua (em plena São Paulo) e sentir um leve aroma de chocolate ao invés de ser tomado pela fumaça de gás carbônico?!
Postado por Nina Moori.
Comentários
Beijinhos,
Chocolate é muito útil! Outro dia vi uma anúncio de banho (imersão) em chocolate e um creme à base de chocolate para o cabelo. Agora tbm é combustível!
Produtores de cacau: preparem-se!
bjo,
Nina.
Beijocas
Marcia, sinceramente não sei se temos tanto cacau no mundo. Mas sei que a Inglaterra não é uma grande compradora do cacau brasileiro (costumam comprar da região do Caribe, África e Ásia).
bjos,
Nina.
Vai ser uma delícia, todo o ar povoado por aroma de chocolate.
Nina, adoro as suas novidades!
Bjs
E chocolate, por que nao? muito melhor que oleo de fritura de frango! :-))
beijao!
Não sei se este tipo de combustível chega por aqui...
Fezoca, perfeita forma de utilizar lixo orgânico (lembrei do filme de volta para o futuro) ou para o óleo de fritura! Por aqui vc sabe que vai ser muuuuito difícil conseguir introduzir novos combustíveis. Nosso excelentíssimo adora álcool (tbm como combustível).
Em casa guardamos o óleo (que nem é muito) para a faxineira fazer sabão.
bjoca,
Nina.
Valentina, imagina só, o que será da gastronomia sem o chocolate?! Terá o preço equiparado com as trufas, açafrão e caviar! rsrs
bjos,
Nina.
bjo,
Nina.
Mas sinceramente parece-me um desperdicio.
Bjinhus
Beijos
Nani, iria ser um problema sério, imagina se alguém se viciar em cobustível?! Tem um colega do Marcel q tbm não suporta cheiro ou sabor de chocolate!
bjo,
Nina.
O biodiesel é feito com as sobras de chocolate, estas eram transformadas em ração, portanto não irá faltar chocolate.
O chocolate é trasformado em outra substância, através de uma reação química, portanto o produto não terá as características do chocolate, não emitindo os odores característicos do material original.
e não sofreremos com a falta da iguaria, há o bastante pra tudo.
abs,
N.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".