cervejas Hoegaarden Witbier-Bière blanche e Kriek Belle-Vue
Na última vez que fui ao Tortula experimentei duas cervejas que ainda não conhecia. acredito que são novas no mercado nacional.
A Hoegaarden Witbier-Bière blanche é belga e produzida a partir de trigo maltado. Entram também na sua composição: sementes de coentro e zeste de laranja. Ela é turva como uma weiss, porém é bem mais pálida (quase branca - daí o nome que recebe). É uma cerveja muito refrescante com corpo bem leve e muito aromática (muitas frutas, principalmente banana e lichia, é quase uma gewürz das cervejas). Acredito que deve harmonizar bem com alguns pratos da culinária asiática, inclusive peixes (por ser muito aromática e não tolerar combinações com bebidas com teor alcoólico um pouco mais alto).
A Kriek Belle-Vue é também de origem belga, porém seu processo de elaboração é
diferente: produzida a partir de fermentação espontânea, isto é, com leveduras selvagens, a cerveja é envelhecida em barris de carvalho e, nesta etapa, entra em contato com cerejas frescas. O resultado final é uma cerveja com maior acidez, sabor acentuado da cereja e gaseificação mais sutil (comparada às outras cervejas). É muito intensa para degustar pura, aconselho acompanhar com uma ratatouille ou um torta de maçã. Prefiro esta cerveja (que também é vedada com rolha) a muitos espumantes rosés, uma vez que não apresenta tanta doçura quanto alguns exemplares destes vinhos.
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Beijos
Carla, aqui em Sampa, vi preços variando de R$9,90 à R$15,90 (Belle-Vue). Vi tbm um anúncio do Wallmart que estão vendendo na rede (não sei se tem esta rede em BH). Gosto bastante das red ales e provei uma chilena muito estranha (será o próximo post).
abs,
Marcel.
bjo,
Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".