Um grande jantar

Umas das melhores formas de comemorar aniversário é estar com os amigos e familiares num belo jantar.
O. ofereceu um belo jantar para comemorar o seu aniversário juntamente com A.(ambos fazem a Pós com o Marcel no Senac).
Fomos recepcionados com taças de cava, alguns queijos e pães. Algumas garrafas de vinhos começaram a ser abertas enquanto todos os convidados não chegavam para o jantar: espanhóis, portugueses (Quinta da Bacalhoa) entre outros. Muitas histórias sobre boa mesa (Seu J., um senhor português me ensinou, em teoria, sobre como fazer um verdadeiro "Bacalhau à nata"!), bons vinhos e viagens pelo mundo.





A mesa de jantar estava toda arrumada e florida para receber os amigos. A O. (que é basca e por sinal faz a melhor paella do mundo) cozinhou com a ajuda de M. (formado em gastronomia) um belo risoto, um carneiro que desmanchava na boca e uma salada com mini rosas. Para acompanhar o jantar, um Luis Pato tinto (não me lembro qual era), o Monte dos Cabaços e... Châteauneuf-du-Pape Vieux Télégraphe La Crau!





De sobremesa: um sorvete, um tipo de pavê e um doce parecido com a Île flotante (que O. disse fazer parte de sua infância). Os doces foram servidos com Graham's Porto Vintage 1985 e um Madeira Justino's Malvasia (10 anos).


Para fechar a noite, alguns charutos e cigarrilhas (oferecidos pela F. - que vai disputar dia 26 no Prazeres da Mesa Ao Vivo o campeonato Nacional de Epicure Sommelier).





Postado por Nina Moori.

Postagens mais visitadas