Monaka
Muito parecido com o manju (vide post do dia 11 de julho de 2007). A diferença é que o doce de feijão azuki é envolto por uma camada de wafer bem fininha (à base de farinha de arroz), praticamente uma gaufrette.
Existem também com recheio de doce de feijão branco e de castanhas (purê de marrons).
É comum presentear as pessoas com uma caixa de monaka retribuindo favores e gentilezas.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Beijinhos,
Elvira, por aqui encontro somente o importado do Japão.
Duly, normalmente os descendentes retribuem um convite de festa ou jantar, ou um favor com alguma coisinha (comidinha). Minha mãe até fala: vc nem fala japonês mas se comporta muitas vezes como uma! rs
Sheila, encontra sim, acho que nos mercadinhos de produtos orientais.
Laurinha, uma das coisas que admiro na cozinha japonesa é a forma delicada no cuidado da apresentação. (Eu como muito com os olhos)rs
Mariângela, qdo eu ia todaas as férias para o RS levava algumas coisas:chá japonês, folha de alga, doces orientais, raiz forte, sake, e outras coisas para os amigos...eles sempre disseram que era bem difícil encontrar esses produtos frescos.
bjocas a todas,
Nina.
Beijos
bjo,
Nina.
(e olha que eu não conheço metade das coisinhas que compro por lá)
bjo,
Nina.
Inclusive achei no centro uma lojinha Chinesa repelta de iguarias curiosas. Me arrisquei em umas bebidas diferentes e logo o Fernando e eu escreveremos sobre elas no blog.
Bjs
Débora
bjos,
Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".