Vinho em cápsula?!
Acabei de assistir no jornal da TV Record uma reportagem sobre vinho em pó (?!).
Pesquisando na internet, descobri que liofilizaram alguns componentes do vinho tinto e colocaram em cápsula. Mas o principal ingrediente ativo, o resveratrol, é importado.
O resveratrol (encontrado em vegetais, mas em maior concentração na uva tinta) impede a agregação de plaquetas no sangue, auxilia na eliminação de radicais livres. A ação antioxidante desta substância está comprovada em pesquisas na Europa, EUA e agora na Puc-Rio Grande do Sul. O resveratrol é capaz de inibir a oxidação do LDL, o colesterol mau e ainda pode ajudar contra os efeitos negativos da menopausa.
Os vinhos tintos nacionais são ricos em resveratrol (!), por isso pretendo deixar as cápsulas de vinho para quem não ingere álcool...tim tim!
Postado por Nina Moori.
Comentários
Por fala em vinhos, ganhei um saca-rolhas! É um sinal para eu começar a apreciar e aprender mais sobre a bebida, heheheh
Qto à cápsula, bem, não tem o charme nem o prazer de degustar um vinho, mas... terá sua utilidade?!
Beijinhos,
Aguardaremos para publicar junto com vocês...Nos avise quando o computador voltar!
Abs.,
Claudi e Rafaela
Será que pega? rsrs
O seu saca rolhas não pode ficar parado, trate de usar! Não se preocupe em "achar" os aromas que lê ou escuta. É necessário apenas gostar ou não, ter prazer ou não...
Silvia, eu prefiro o vinho na taça, mas talvez para quem não gosta ou não pode de ingerir álcool...
Claudio e Rafaela, meu computador voltou! hehehe...que tal amanhã (terça)?
Laila, foi nisso que pensei quando vi a reportagem!
Sheila, não sei se pega, mas postei porque achei pitoresco.
bjos a todos,
Nina.
bjinho,
Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".