Challah
Fiquei com muita vontade de comer um pão challah depois de ver muitas receitas por esses dias na internet.
Acho que a última vez que fiz este pão foi na faculdade. Nem lembrava onde estava a receita, por isso segui a da Andrea Kaufmann (no site do Panelinha).
Mas como sempre dou uma "mexidinha" nas receitas: acrescentei cerca de 80g de farinha de trigo (achei que a massa estava muito mole) e 2gramas de açafrão em pistilo (fiz infusão na água morna). Não assei na forma como a receita pedia, trancei e modelei em formato redondo (no Rosh Hashaná o formato é redondo para representar continuidade e eternidade, como o círculo que não tem começo nem fim; sem ângulos, nem arestas, um pedido para um ano sem conflitos).
Eu comi com azeite e mel, mas acho que nesta época comem apenas com mel (para adoçar o ano que começa).
Dúvida sobre os pesos e medidas dos ingredientes? Clique aqui.
Postado por Nina Moori.
Comentários
bjo,
Nina.
Vou ter que confessar que ele já entrou para a lista dos pães para fazer!
Postei o do Joana Francesa lá, se vc quiser ir dar uma olhadinha...:)
Beijinhos,
bjo,
Nina.
www.mangiachetefabene.wordpress.com
Marizé, o challah é pão da cozinha judaica. Normalmente ele é apenas trançado e tem formato oval com pontas mais finas, mas na época do Rosh Hashaná, ele é redondo. Existem receitas com recheio, com menos açúcar, sem açafrão ou em formato de pão de forma. Lembra a consistência do brioche.
bjos as duas,
Nina.
bjinho,
Nina.
Parabens!!!
bjinho.
bjinho.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".