Pro Chile
Dia 22, quarta feira, fomos à 4ª Edição da Degustação de de Vinhos Chilenos. Aconteceu no Buffet Torres e contava com 38 vinícolas. Boa oportunidade para se conhecer novas linhas de produtos de vinícolas já conhecidas e produtos de vinícolas procurando importadora.
No geral, pudemos notar que eram vinhos de grande regularidade, desde a linha mais básica eram vinhos corretos, no entanto muito semelhantes no estilo. Ao mesmo tempo não havia grandes destaques, o que no final confirma a opinião de muitos críticos internacionais: o Chile é um grande produtor de vinhos com boa relação preço X qualidade. Se por um lado atrai muitos consumidores (pela aposta segura) por outro espanta alguns consumidores que buscam mais personalidade nos vinhos.
Conjuntamente foi realizado a "1ªAmostra de azeites de produtores chilenos". Eram seis produtores e, de forma geral, apresentaram azeites não tão encorpados/untuosos, com pouca picância, nota aromática predominantemente vegetal (folha de oliveira) - para o nosso paladar faltou um pouco de complexidade. Só como curiosidade havia um produtor que apresentou um óleo extraído do abacate (obviamente tinha aromas de abacate - combinaria com mousse de limão) e outro apresentou azeites aromatizados (dentre eles um com limão, mas o limão foi prensado junto com a azeitona, o que deixava um sabor amargo de casca de limão).
Postado por Marcel Miwa.
Comentários
Oi Laila, confesso que achei o óleo de abacate um pouco caro demais.
bjos a todas,
Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".