Gula & Design Boa Mesa
Hoje iniciou o evento Gula e Design 2007. No Jockey Club de São Paulo, vários expositores apresentaram novidades para o mercado enogastronômico. Muitos estandes aproveitaram a estrutura da Casa Cor (às vezes bem utilizado e outras vezes nem tanto). O ambiente externo foi muito bem planejado, de muito bom gosto.
Compramos várias coisas interessantes: livro "Viñas, bodegas e vinos", pó de manga, calêndula seca, revistas e quase algumas geléias (desisti do impulso quando lembrei que tenho umas 10 fechadas em casa!). Degustamos um charuto Dona Flor e, depois assistimos uma baiana enrolar charuto (que trouxemos para casa - Menendez Amerino) e ganhamos uma cigarrilha.
Experimentamos vários vinhos e fizemos uma mini degustação conduzida de espumantes.
A degustação da Mumm teve harmonização enogastronômica (conduzida pela palestrante Marcia da Pernod Ricard):
Mumm brut (Argentina) com salada de alface e rosbife de vitela - o óleo de gergelim usado sobrepôs o espumante.
Mumm Cordon Rouge com risotto de faisão e legumes - o sabor do faisão era intenso demais para o champagne.
Mumm demi sec (Argentina) harmonizado com pêra em cozida e chantilly com pistache - o doce da calda e do creme eram demais para o vinho, ficou ácido. Muito melhor seria com uma delicada e sutil salada de frutas!
Apesar da harmonização não ter sido perfeita, enalteço a preocupação deles em não só mostrar a bebida em si, mas em quais ocasiões adequar o espumante.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Pretendo usar em doces (trufa e cremes).
Deve ter sido ótimo e lindo neh?
bjus
Beijos,
Débora
Dinha e Débora, o pó de manga ainda não usei (estou na correria), mas assim que utilizar vou postar aqui.
Oi Lídia, obrigada pela visita! Volte sempre!
bjos a todas,
Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".