Comida de rua - tapioca com carne seca
Nas ruas de São Paulo temos uma variedade de comida de rua. Provavelmente é uma consequência da vida corrida, do pouco tempo para comer. Encontramos de cachorro quente, churrasquinho grego, espetinhos variados, sanduiches de todos os tipos, pipoca, batata frita, amendoim, churros, yakisoba, pastel até a tapioca. Normalmente os recheios de tapioca encontrados são: leite condensado e coco, queijo e doce de leite. Atualmente só como pipoca dos alimentos de rua (acho que a gente vai ficando mais velha e mais receosa). Vi uma senhora fazendo tapioca e fiquei com muita vontade! Quis tentar um recheio diferente dos vendidos na rua: abóbora com carne seca.
Apenas cozinhei a abóbora paulista e adicionei carne seca (previamente cozida e desfiada) e temperos (alho, sal e cominho). Servi com cebolas caramelizadas (corte a cebola em finas fatias e refogue lentamente em óleo e um pouco de sal até dourar e caramelizar) e pimenta!
Postado por Nina Moori.
Comentários
Esse petisco parece-me muito bem, para uma refeição ligeira! Já agora, coze sempre a carne seca? Eu nunca provei porque acho que em Portugal não há (há?) mas aqui encontro e fiquei tentada a experimentar...
Oi Marizé e Nani, vou postar sobre a farinha de tapioca.
Oi Migas, eu gosto de cozinhar a carne seca (que foi previamente hidratada em água para eliminar o excesso de sal e deixar menos rígida - facilita na hora de desfiar). Gosto de cozinhar tbm para eliminar posíveis bactérias.
bjos a todos,
Nina.
Obrigada Dinha! Estou na fase das cebolas caramelizadas, sirvo com bacalhau, frango, legumes...
bjos,
Nina.
Seria uma tentação para mim viajar pelo mundo afora e não experimentar comida rua....sei que não é higiênico, mas deve ser irresistível!
bjo, Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".