Bolo de espinafre
Com o talo e a outra metade do espinafre usado para o pão com alho um bolinho. Pena que não ficou com gosto nenhum de espinafre, ficou bem verdinho, mas o sabor era de um bolo comum. Servi com um ganache de chocolate e rum.
Bolo de espinafre: liquidifique o espinafre branqueado com três gemas, gotas de limão e duzentos e quarenta mililitros de óleo de girassol. Junte trezentos e sessenta gramas de açúcar demerara, cento e vinte mililitros de água (da cocção do espinafre) e bata bem. Coloque em bowl e adicione duzentos e quarenta gramas de farinha de trigo, quatorze gramas de fermento químico, um grama de sal e três claras em neve. Asse à 180ºC.
Postado por Nina Moori.
Comentários
e tsp, vejo nas tuas receitas mas não tenho noção do que seja,obrigada,Aninha.
Ótima dica e receita.
Beijos,
Débora
Bjs
Você tem cada idéia diferente e boa para fazer bolos! Penso também em crianças, é um excelente recurso para que comam uns verdinhos alem do caroteno da cenoura que muita gente já faz.
Pode ser distração minha mas mesmo lendo a receita anterior fiquei sem saber quanto usar de espinafre branqueado.
Para facilitar, use 3/4 de maço.
bjocas,
Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".