Bem casado
Eles estão presentes em casamentos, nascimentos, festas e até velórios. Aqui em São Paulo, o recheio tradicional é doce de leite, mas no Rio Grande do Sul é o doce de ovos. Existem inúmeros recheios possíveis e imagináveis: brigadeiro, brigadeiro branco, cocada mole, goiabada, baba de moça, creme de nozes, ganache branco com pistache, crème pâtissière com cointreau, etc.
Na aula de hoje, tivemos a massa base de pão de ló, dois recheios clássicos (doce de leite e doce de ovos), calda para banhar, bolo bem casado, mini bem casado na xícara e algumas formas de embrulhar.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Agora, se forem feitos perto do dia de consumo, apesar de ser formiga eu dispenso a caldinha de açúcar...
Vc é sempre uma inspiração, Nina. Queria morar por aí, pois com certeza absoluta frequentaria cursos seus!!!
Beijos.
Bem-casado é minha terceira paixão, só perde para o chocolate e o alfajor.
Beijos,
Débora
Eliana, Marizé e Dinha, as embalagens são apenas caixinhas e crepon, o que vale é a criatividade. Nesta aula, três artistas assitiram (duas artistas plásticas e uma ceramista) e com certeza elas teriam várias outras idéias para colocar o doce.
Obrigada Márcia, tenho certeza de que onde vc mora existem vários professores de confeitaria muito bons! Seia um prazer ter uma aula com vc.
Oi Débora, eu nem sei qual é o meu doce favorito! Talvez sorvete e no inverno!
Oi Belinha, em Portugal o bem casado é recheado com o que?
bjos a todas,
Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".