Voltei ao restaurante coreano!
Desta vez tirei uma foto do nome do restaurante - na última vez peguei um cartão deles (mas nem vi que o nome estava somente em alfabeto coreano!). Para quem não havia lido a outra postagem: a cozinha coreana é super apimentada (hiper) e utiliza muitos legumes e verduras.
Para começar, um So-Ju (19,8%), que é uma bebida destilada de cereais com aroma anisado e adocicada. Para leve e docinha, mas...
A maioria dos pratos são acompanhados de pequenas porções (em potinhos) de legumes e verduras. Os legumes da vez foram: pimentas verdes salteadas, cebolinha refogada com gergelim, filetes de algas verdes, mini polvo e abobrinha em molho de pimenta, kimchi (tradicional conserva de acelga super apimentada) e raiz de lótus em molho adocicado de shoyu.
Pedimos o bul go gi (acredito ser o prato mais difundido no Brasil) - carne de vaca (já comi de porco) que chega à mesa marinada em temperos fortes (com shimeji cru por cima) para receber cocção num tipo de grelha no centro da mesa. Servida com folhas de alface e shiso (lê-se shissô) e molho apimentado de miso (missô) - para enrolar a carne e shimeji gerlhados.
Comemos também um peixe (pesacada) frito com molho doce e picante.
Tudo isso aompanhado de arroz com azuki (vem em potinho de inox com tampa e consumido com colher) e sopa de caldo de peixe, broto de soja, tofu e cebolinha.
Finalizei este banquete com sorvete de melão coreano!
Postado por Nina Moori.
Comentários
As minhas ídas a liberade não pode faltar!
parece ter sido um banquete delicioso! Quais as suas impressões?
Agdah, esta sopa deve ser maravilhosa!
Sheila, eu sou suspeita qto à cozinha coreana (a minha paixão atual). O restaurante é simples e a comida super picante, exótica e saborosa. O So-ju eu não conhecia, é gostoso, mas não beberia sempre. Para quem curte comida apimentada vale conhecer.
bjos a todas. Nina.
Oi Eliana, este e o de chá verde são os meus prefridos (dos coreanos)!
bjos, Nina.
Ainda não consegui habituar-me: é o cheiro, a comida extremamente picante...então kimchi, nem cheirá-lo (apesar de todos me dizerem que é o segredo de uma vida saudável). Mas, como eu costumo dizer, nada como mais uns 6 mesitos para passar a gostar! :o)
Bjos
P.S.: Ah, e também confesso que o facto de me terem dito logo no início que comem carne de cão, me fez recuar...:o(
Mas aceito trocar de lugar com vc!
A carne de cachorro confesso que seria difícil encarar. Acho que por adorar brincar com estes animais...
bjo! Nina.
guilherme
abs,
N.
Bom, espero que vocês gostem, logo mais postarei outros restaurantes, pois ainda faltaram alguns a serem editados aqui.
Um grande abraço!
Guilherme.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".