Sauvignon blanc
Final de semana degustamos dois brancos chilenos.
Um era o William Cole 2006, vinho vencedor do concurso Top 10 da Expovinis 2007 na categoria Sauvignon blanc. Para quem gosta de aromas de maracujá, este vinho é a escolha, com nuances de abacaxi, maçã verde e grama. Deve ser servido muito bem resfriado, caso contrário o álcool poderá aparecer de forma desagradável além de um certo amargor. Possui uma acidez cortante, longa persistência e retro de maracujá (fruta e não o aroma artificial). Preço aproximado R$ 60,00.
O outro era o Casa Rivas 2006 varietal. Foi degustado em um restaurante durante o jantar, por isso a análise dele não foi a das mais técnicas. Possui um carácter mais cítrico (limão e siciliano), corpo ligeiro e uma notória doçura. Talvez se fosse degustar este sem comida, este vinho se tornaria um pouco enjoativo (devido à doçura), porém acompanhado de um buffet de saladas (aspargo, gravlax, couscous marroquino, legumes grelhados) combinou bem. Preço aproximado R$ 17,00 meia garrafa no restaurante. Um bom exemplo de um vinho simples que se degustado sozinho apresentaria alguns defeitos e harmonizado com comida teve suas arestas aparadas. Esquecemos de tirar uma foto dele e por isso a foto correspondente é de 2005.
Postado por Marcel Miwa e Nina Moori.
Comentários
beijoo,
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".