Mel de cacau
Quando meu pai trouxe a geléia de cacau da Bahia, dei uma olhadinha nos ingredientes: mel de cacau e açúcar. Imaginei que o mel fosse das flores do cacaueiro.
Mas, pesquisando, descobri que este mel é um produto originado do suco da polpa do cacau (a parte que se faz o chocolate - não da polpa que faz o suco de cacau). Para a confecção da geléia, esse mel é reduzido (obtendo um equilíbrio de concentração de açúcar, ácido e pectina - daí a consistência de geléia) com açúcar refinado (na proporção de 1/2 de açúcar para 1 de mel).
Tem sabor lembra suco de cacau, toque de acidez e bem doce e consistência de geléia de frutas um pouco mais firme.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Mas nesse tempo é até provável que o gosto/textura da geléia tenha mudado. Até porque o nosso paladar fica mais exigente com o tempo. bjo.
Hoje desenvolvi a geléia de banana com mel de cacau, duas matérias primas que dispensam a adição de açucar e o azedinho do mel de cacau tornou a velha geléia de banana num produto inigualável.
Apesar da sua tentativa de publicidade/autopromoção aqui no Gourmandise. Não apaguei o seu comentário por conter informações interessantes. Mas não faça novamente, ok?
N.
E mais, tudo bem vc promover marcas de vinho. É o seguidor fervoroso do velho "Faça o que eu digo,mas, não faça o que eu faço"
Não temos lucro com o Gourmandise porque é apenas um passatempo.
É importante aceitar um "não". Não fique estressada.
att,
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".