Marzipan
Quando eu era criança, nos meus aniversários, meu pai sempre aparecia com um saquinho de bolinhas de marzipã da Kopenhagen. Aquelas bolinhas desmanchavam na boca e tinha um aroma maravilhoso. Mas a fórmula do maripã deles mudou, está mais seco, meio esfarelado, não derrete na boca e tem muito aroma de essência de amêndoa.
Um bom marzipã é feito de amêndoas, amêndoas amargas, açúcar (e eu uso um toque de licor de amêndoa). A textura deve ser macia (devido ao óleo proveniente do processamento das amêndoas) e o sabor deve permanecer na boca por um tempo. Dos marzipãs prontos que tenho experimentado, os alemães têm sido os melhores. Comprei um em Campos de Jordão numa casa especializada em chocolate (os bombons de chocolate amargos belgas eram maravilhosos): a massa era consistente (numa embagem fechada a vácuo - isso é raro), mas faltou um pouco de gordura (o óleo que se solta da amêndoa) e tinha muita essência. Mesmo assim dentre os nacionais era bom.
Postado por Nina Moori.
Comentários
Já agora, não se quer juntar à nosssa comunidade de blogs culinários em língua portuguesa...? Basta cadastrar-se como usuário e depois submeter o seu blog. É aqui: http://www.cozinhasdomundo.com/
Um abraço.
Obrigada Carolina.
Obrigada Elvira, eu sempre leio o seu blog. Vou entrara na comunidade.
bjos, Nina.
Postar um comentário
Deixe a sua opinião aqui!
Os comentários no Gourmandise estão sujeitos à moderação para evitar ofensas, apologias em geral, publicidade/divulgação de serviços/produtos e campanha eleitoral. Evite "caixa alta".